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A luta da ABE por melhores condições para as pessoas que têm epilepsia é constante, mas ganha um impulso ainda maior todo mês de março, quando são enfatizadas diversas questões relacionadas à doença, culminando no Dia Roxo ou Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia (26).

O tema da campanha 2021 é “Quem vê cara, não vê epilepsia” e tem como principal objetivo informar para combater o preconceito. Uma série de peças publicitárias e de intervenções sociais foi cuidadosamente pensada para mostrar, de forma muito leve, que pode acontecer com qualquer pessoa, mas que o tratamento existe e possibilita uma vida normal.

O Metrô de São Paulo será um dos principais pontos de divulgação, onde a circulação de milhares de pessoas todos os dias, que se cruzam sem saber das histórias umas das outras, tem relação direta com o mote escolhido. Um ambiente onde crises epilépticas podem acontecer, mas que podem ser amenizadas com o conhecimento da população sobre a doença e sobre como ajudar corretamente.

Além disso, a ABE promoverá uma série de conteúdos em seus canais oficiais, abordando desde novidades em medicações e tratamentos até a falta de políticas públicas específicas e adequadas. No Março Roxo, a Associação lembra que a conscientização sobre a epilepsia é uma luta de toda a sociedade.

Nos links abaixo você encontra todos os materiais gráficos desenvolvidos para a campanha Quem vê cara, não vê epilepsia. Entre, conheça, baixe e compartilhe. Ajude a ABE e milhares de pessoas que têm epilepsia a desmitificar a doença, combater o preconceito e a conquistar mais qualidade de vida.

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